Implantes dentários


O Implante é a revolução na substituição de dentes ausentes.Os implantes consistem na substituição do dente natural através da colocação de uma raíz artificial de titânio. Esta raíz permite suportar um novo dente. Na ausência de um dente na arcada, e se os outros dentes se encontram em bom estado, facilmente se procede à colocação de um implante unitário evitando assim o uso de prótese removível ou de uma ponte fixa. Sobre esse implante é adaptada uma coroa com a função e a estética perfeitas.

O que são implantes dentários?


Os implantes dentários são a melhor solução para quem deseje repor um ou mais dentes. São, mesmo, considerados a melhor opção após os dentes naturais. Basicamente, um implante dentário funciona como a raiz artificial de um dente, feita em titânio e que se coloca dentro do osso do maxilar. O resultado é tão satisfatório que é praticamente impossível distinguir um dente colocado sobe um implante dentário. Este procedimento consiste numa pequena cirurgia, em que se procede á colocação do implante e posteriormente (aproximadamente três meses depois) à colocação de uma coroa sobre o referido implante.

Quais as vantagens de fazer um implante?


Além de melhorar a mastigação, a fala, o seu aspecto facial e o seu sorriso, aumenta consideravelmente a sua qualidade de vida.