Dentisteria


É a área da medicina dentária que se ocupa da estética dentária. Nesta área, diastemas e dentes descolorados podem ser corrigidos.

Com o moderno material de restauro compósito da cor dos dentes, as lesões dentárias causadas por carie são tratadas e as inestéticas restaurações de amálgama são substituídas.

São feitas com materiais compostos por vários componentes. Consistem em cerca 80% de particulas de cerâmica, vidro e quartz envolvidas em resina (20%).

os compósitos de alta qualidade são disponíveis em muitas graduações e luminosidades. Isto permite uma reconstrução natural das várias camadas de um dente. Restaurações em compósito são principalmente indicadas em zonas estéticas, nos dentes incisivos e em dentes posteriores com pequenas ou médias lesões. O tamanho da restauração é proporcional ao tamanho do defeito. Por isso a terapeutica com compositos é considerada muito conservadora.

Uma restauração em compósito correctamente aplicada pelo seu dentista pode ter uma durabilidade superior a 8 anos, mas depende de uma boa higiene pessoal e de uma limpeza profissional periódica.